Topo

Advocaat assume seleção holandesa a partir de 6 de junho

23/05/2017 19h48

Haia, 23 Mai 2017 (AFP) - Recentemente nomeado técnico da Holanda, Dick Advocaat assumirá o cargo em início de junho, anunciou nesta terça-feira a Federação Holandesa, de cara para importante duelo contra Luxemburgo, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

"Dick Advocaat assumirá a seleção holandesa na terça-feira, 6 de julho", informou a entidade (KNVB) em comunicado.

"A equipe, que estará em plena preparação para a partida das eliminatórias para a Copa do Mundo contra Luxemburgo, também receberá o novo assistente técnico Ruud Gullit", completou.

Técnico aguerrido, Advocaat foi nomeado técnico da seleção holandesa pela terceira vez no início do mês de maio. Com Gullit, tentará recolocar a seleção de seu país nos trilhos e no caminho rumo à classificação para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Advocaat, 69 anos, e Gullit assinaram contrato até o fim do ano para uma missão de salvamento "a curto prazo", anunciou a federação em maio.

O técnico, conhecido por ser disciplinador, substituiu assim Danny Blind, demitido em março, após derrota contra a Bulgária (2-0).

O resultado afundou a Holanda no Grupo A das eliminatórias europeias. Na quarta colocação com 7 pontos, a 'Laranja' tem seis a menos que a líder França e está a três da segunda colocada Suécia.

Sob contrato com o Fenerbahçe até o fim da temporada, Advocaat, apelidado de "O Pequeno General", não estará no banco de reservas nos dois amistosos da Holanda contra Marrocos, em 31 de maio, e Costa do Marfim, no dia 4 de junho.