Esporte

Chape é punida por escalação irregular e está eliminada da Libertadores

23/05/2017 17h36

Asunción, 23 Mai 2017 (AFP) - A Conmebol deu vitória por 3 a 0 para o Lanús sobre a Chapecoense na partida em que o clube argentino havia perdido por 2 a 1 em campo, em 17 de maio em Buenos Aires, devido à escalação irregular de um jogador do time catarinense.

Com a decisão da entidade sul-americana, o Lanús se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores pelo Grupo 7.

O Comitê de Disciplina da Conmebol decidiu retirar a vitória e os pontos da Chapecoense pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio, que estava suspenso por ter sido expulsão na derrota por 3 a 0 para o Nacional, do Uruguai, em 27 de abril.

Com os três pontos ganhos, o Lanús assumiu a liderança da chave com 10 pontos, seguido por Nacional (8 pts), o venezuelano Zulia (5) e a Chapecoense, que com 4 pontos está eliminada da competição, a uma rodada do fim da fase de grupos.

A última rodada do Grupo 7 será disputada nesta terça-feira com os confrontos entre Nacional e Lanús, em Montevidéu, e Zulia e Chapecoense, em Maracaibo.

Eliminada da briga pela vaga, a Chape terá que esquecer a punição e se concentrar em terminar na 3ª colocação, o que lhe permitirá disputar a Copa Sul-Americana neste ano. Para isso, precisará vencer o Zulia.

A assessoria de comunicação do clube informou que recebeu a informação na tarde desta terça-feira e que os catarinense vão recorrer em um prazo de sete dias.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo