Esporte

Ernesto Valverde deixa Athletic Bilbao

23/05/2017 16h49

Madri, 23 Mai 2017 (AFP) - O Athletic Bilbao anunciou, nesta terça-feira, que o treinador Ernesto Valverde deixou a equipe, o que abre as portas para a confirmação da contratação do treinador pelo Barcelona.

"Ernesto Valverde não continuará como treinador do Athletic Club na temporada 2017/2018", revelou o clube basco em breve comunicado.

O Athletic indicou que Valverde vai participar de coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, ao lado do presidente Jusu Urrutia.

A imprensa espanhola dá por certo que Valverde substituirá Luis Enrique no Barcelona. Os catalães vão fazer o anúncio oficial na próxima segunda-feira.

Em março, Luis Enrique anunciou que não continuaria no comando dos catalães, alegando forte pressão e necessidade de descansar. O Barça foi vice-campeão da Liga e encara o Alavés, no sábado, pela final da Copa do Rei. Nas três temporada a frente do time, Luis Enrique levantou 8 títulos, entre eles a tríplice coroa no primeiro ano.

Por outro lado, Valverde comandou o Athletic nos últimos quatro anos e foi campeão da Supercopa da Espanha em 2015, contra o Barcelona. O treinador jogou pelo clube catalão entre 1988 e 1990.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo