Topo

Final da Liga Europa não tem "mesmo brilho" devido a atentado, afirma técnico do Ajax

23/05/2017 19h15

Estocolmo, 23 Mai 2017 (AFP) - A final da Liga Europa "não tem mais o mesmo brilho", declarou o técnico do Ajax, Peter Bosz, nesta terça-feira durante coletiva de imprensa na véspera da final da Liga Europa, um dia depois do atentado que atingiu a cidade de seu adversário, o Manchester United.

"O que aconteceu em Manchester é algo que toca profundamente o Ajax. Em nome dos jogadores e da comissão técnica, queremos expressar nossa compaixão com as vítimas que infelizmente falecerem. O sentimento que prevalece é que a final não tem mais o mesmo brilho que ela deveria ter", declarou Peter Bosz antes da final desta quarta-feira, em Estocolmo.

"Quarta-feira à noite deveria ser uma festa do futebol, mas por causa dos eventos de Manchester estaremos todos afetados, ainda mais porque vamos enfrentar o Manchester United. É horrível", completou.

O atentado suicida, que deixou 22 mortos na segunda-feira em Manchester na saída de um show da cantora pop americana Ariana Grande, aconteceu dois dias antes da final da Liga Europa. O ataque foi reivindicado nesta terça pelo grupo Estado Islâmico.

Apesar da tragédia, o técnico do Ajax também falou de futebol durante a coletiva de imprensa e comentou a ascensão do jovem atacante dinamarquês Kasper Dolberg, de apenas 19 anos, mas já cobiçados por grandes clubes europeus.

"Qando começamos a temporada, ele era um de nossos jogadores de menos de 19 anos. Na pré-temporada, me pediram para ficar de olho nele. Agora vai disputar uma final de Liga Europa, então é um desenvolvimento incrível. Ele tem 19 anos, mas um grande potencial", elogiou o treinador, que preferiu não comparar o jovem a um ex-craque do Ajax, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

"Não acho que seja como Ibrahimovic ou (Dennis) Bergkamp. Kasper Dolberg é Kasper Dolberg. Ele tem sua própria identidade, suas próprias qualidades, sua própria personalidade, e isso me deixa feliz".

yk-thw/agu/am

AFC AJAX

MANCHESTER UNITED

JUVENTUS FOOTBALL CLUB