Esporte

Botafogo busca liderança do Grupo 1 contra Estudiantes

24/05/2017 13h50

Buenos Aires, 24 Mai 2017 (AFP) - O já classificado Botafogo enfrenta o eliminado Estudiantes, nesta quinta-feira, em busca da primeira colocação do Grupo 1, o que significa jogar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores em casa.

O Alvinegro confirmou a vaga na próxima fase, depois de vencer o atual campeão Atlético Nacional por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos.

Os argentinos, por outro lado, venceram a última partida contra o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, mas o resultado não foi suficiente para manter a equipe viva no torneio.

O Fogão está empatado em 10 pontos com os equatorianos e quer garantir a primeira colocação. O Estudiantes não tem chances de classificação, mas quer ficar na terceira colocação para disputar a Copa Sul-americana.

O Botafogo vem de vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, na última rodada do Brasileirão. Apesar de estar nas oitavas, o técnico Jair Ventura confirmou que vai a campo com vários titulares. Rodrigo Pimpao, suspenso, e Camilo não vão jogar.

Os argentinos não vão contar com o zagueiro Jonatan Schunke, enquanto o ídolo Juan Sebastián Verón pode se despedir mais uma vez dos gramados, após breve retorno aos campos.

"Vamos para o jogo com o máximo da nossa força. Respeitamos muito o adversário, mas queremos ficar no primeiro lugar", falou Ventura.

A partida vai ser disputada às 21:45, horário de Brasília, no estádio de Quilmes. O trio chileno formado pelo árbitro Eduardo Gamboa e os bandeirinhas Marcelo Barraza e Claudio Ríos comanda a partida.

- Prováveis escalações:

Estudiantes: Mariano Andújar - Matías Aguirregaray, Leandro Desábato, Julián Marchioni, Sebastián Dubarbier - Facundo Sánchez, Rodrigo Braña, Israel Damonte, Juan Sebastián Verón - Juan Ferney Otero ou Augusto Solari e Lucas Viatri.

Treinador: Nelson Vivas.

Botafogo: Gatito Fernández - Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello, Víctor Luís - Airton, Rodrigo Lindoso, Joao Paulo, Bruno Silva - Guilherme e Roger.

Treinador: Jair Ventura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo