Topo

Conmebol definirá em dezembro sobre jogo único na final da Libertadores-18

Entidade admite que vai estudar a possibilidade no futuro  -
Entidade admite que vai estudar a possibilidade no futuro

24/05/2017 19h02

A Conmebol definirá em dezembro se aplicará o sistema de jogo único para as finais das Copas Libertadores e Sul-Americana a partir de 2018, depois de avaliar a experiência dos novos formatos da competição implementados neste ano, informou nesta quarta-feira a entidade.

"A eventual aplicação se definirá após a finalização de ambas as copas, no final do ano", explicou a Conmebol em seu site na internet.

Contudo, a entidade informou "não ter recebido candidaturas de cidades ou estádios que aspiram a ser sedes de uma final única" da Libertadores e da Sul-Americana, nem ter se comprometido com um cenário específico.

As duas competições se prolongarão até novembro com o novo formato. Ficou para trás o velho sistema de disputas: a Libertadores no primeiro semestre e a Sul-Americana no segundo.

Para este ano, as finais serão de ida e volta e em dezembro se definirá por uma final única a partir de 2018, como já é adotado na Liga dos Campeões da Europa e na Liga Europa.

Assim que uma decisão for tomada sobre o formato da final, um processo para a escolha da sede será aberto pela Conmebol.