Esporte

Del Potro coloca em dúvida participação em Roland Garros

24/05/2017 15h28

Lyon, 24 Mai 2017 (AFP) - O tenista argentino Juan Martín Del Potro, número 30 do mundo, foi eliminado nesta quarta-feira na segunda rodada do ATP 250 de Lyon e afirmou sofrer com problemas físicos que colocam em dúvida sua participação em Roland Garros, que começa neste domingo em Paris.

Del Potro não disputa o Grand Slam parisiense desde 2012, quando chegou às quartas de final. Com este novo contratempo, Del Potro poderia ser ausência novamente.

"Me doem o ombro e as costas. Irei a Paris e lá tomarei minha decisão se jogo", afirmou Del Potro aos jornalistas, após a derrota em Lyon para o português Gastão Elias, número 125 do mundo, em dois sets, parciais de 7-6 (7/0) e 6-4.

Del Potro havia se queixado já na terça de problemas físicos.

A preparação do argentino para Roland Garros tem sido bastante irregular.

Participou do torneio de Estoril, em Portugal, no mês passado, mas precisou abandonar a competição na segunda rodada para viajar à Argentina, onde seu avô havia falecido.

A má notícia familiar condicionou sua preparação.

No Masters 1000 de Roma, na semana passada, chegou às quartas de final, nas quais acabou perdendo para o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo. Na campanha italiana, eliminou importantes adversários, como Grigor Dimitrov e Kei Nishikori.

bur-fjt/dr/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo