Topo

"Poetas não ganham muitos títulos", afirma Mourinho

24/05/2017 19h25

Estocolmo, 24 Mai 2017 (AFP) - "Há muitos poetas no futebol, mas os poetas não ganham muitos títulos", afirmou José Mourinho após conduzir o Manchester United ao título da Liga Europa, derrotando nesta quarta-feira o Ajax por 2 a 0, em Estocolmo, na Suécia.

"É o fim de uma temporada muito difícil, mas uma muito boa temporada", continuou o técnico português, depois de fazer do Manchester United o quinto clube na história a conquistar o título dos três troféus europeus (Liga dos Campeões, Liga Europa e a extinta Copa das Campeões).

Em sua primeira temporada à frente do United, Mourinho, muito criticado, conquistou a Liga Europa, a Copa da Liga inglesa e o Community Shield. A vitória desta quarta-feira valeu também uma vaga na próxima Liga dos Campeões, grande objetivo dos Diabos Vermelhos após uma campanha decepcionante na Premier League (6º lugar).

Em relação à final, Mourinho acredita que seu time foi melhor do que o Ajax: "Sabíamos que éramos melhores do que eles e tiramos proveito dos pontos fracos deles".

thw/dj/sk/am

MANCHESTER UNITED

AFC AJAX

JUVENTUS FOOTBALL CLUB