Esporte

United é campeão da Liga Europa e se classifica à Liga dos Campeões

24/05/2017 17h56

Estocolmo, 24 Mai 2017 (AFP) - O Manchester United se sagrou campeão da Liga Europa nesta quarta-feira ao derrotar por 2 a 0 o Ajax na final em Solna, na Suécia, um título que pôde dedicar às vítimas do atentado terrorista de segunda-feira que deixou 22 mortos em Manchester.

O ataque ocorrido na saída de um show da cantora pop americana Ariana Grande marcou os últimos dias de preparação para a final, que foi decidida com gols do francês Paul Pogba, aos 18 minutos de jogo, e do armênio Henrikh Mkhiaryan, aos 3 do segundo tempo.

O United, que terminou a recém-encerrada temporada da Premier League na 6ª colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, consegue assim uma vaga na maior competição de clubes do mundo.

Com o vitória, o United conquista o único troféu que nunca havia erguido em sua história e se une ao grupo de times ingleses sagrados campeões da segunda competição europeia: Tottenham (1972 e 1984), Liverpool (1973, 1976 e 2001), Ipswich Town (1981) e Chelsea (2013).

O time de José Mourinho acabou com a impressionante hegemonia espanhola em competições europeias desde 2014, com o Sevilla se sagrando tricampeão da Liga Europa (2014, 2015, 2016), enquanto Real Madrid (2014, 2016) e Barcelona (2015) dominaram a Liga dos Campeões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo