Topo

Sampaoli chegou à Argentina para assumir seleção

25/05/2017 16h50

Buenos Aires, 25 Mai 2017 (AFP) - O treinador Jorge Sampaoli desembarcou na Argentina, na madrugada de quarta para quinta-feira, para assumir a seleção do país e tentar levar a equipe de Messi e companhia para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Sampaoli foi o eleito pela Associação de Futebol da Argentina (AFA) para assumir a seleção, que está sem técnico desde a renúncia de Edgardo Bauza, em abril.

O treinador levou o Chile até as oitavas de final do Mundial de 2014 e foi campeão da Copa América pela primeira vez na história do país, em 2015. Sampaoli também levou o título da edição especial Copa América Centenário, em 2016, e admitiu o desejo de comandar a Argentina.

O problema era o fim do contrato com Sevilla, clube com o qual ainda tinha vínculo por um ano.

"Não vou embora daqui (Sevilla) nem por dinheiro, nem como um mercenário. Vou para assumir a seleção do meu país", confessou Sampaoli antes do último jogo pela Liga Espanhola.

Segundo a imprensa argentina, Sampaoli vai assumir a seleção no dia 1º de junho, por conta de problemas contratuais. Se for anunciado antes, a AFA teria que pagar mais do que os 1,5 milhões de euros estipulados pela cláusula de rescisão a partir desse dia.

A primeira missão do treinador vai ser dia 9 de junho, na Austrália, onde a Argentina enfrenta o Brasil em amistoso. Quatro dias depois, enfrenta a Cingapura.

Sampaoli deve assistir o jogo entre River Plate e Rosário Central, no domingo, para acompanhar quatro dos sete jogadores que atuam no país e foram chamados para os amistosos.

Enquanto o treinador voava para Buenos Aires, o presidente da AFA, Claudio Tapia, foi para a Espanha para fechar os últimos detalhes da rescisão do contrato com o Sevilla.

"É preciso finalizar as negociações com o respeito que o Sevilla merece. Eles estão fazendo um aporte importante e nós temos que terminar a negociação da melhor maneira possível", falou Tapia.

Com Messi e todas estrelas, a seleção argentina está em quinto lugar nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2018. Por enquanto, a Argentina está na zona de repescagem.