Esporte

LeBron supera Jordan como maior cestinha em playoffs da NBA

26/05/2017 00h09

Boston, Estados Unidos, 26 Mai 2017 (AFP) - Com os 28 pontos marcados até o terceiro quarto da partida entre os Cleveland Cavaliers contra o Boston Celtics, na final da Conferência Leste, nesta quinta-feira, LeBron James se tornou o maior pontuador da história dos playoffs da NBA.

LeBron quebrou a marca com cesta de três pontos no fim do terceiro quarto, durante o quinto jogo da série liderada pelos Cavs por 3 a 1. A equipe venceu a partida e enfrenta o Golden State Warriors, campeões do Oeste, na final da NBA.

James acumula 5.989 pontos nos playoffs em sua carreira, dois a mais que o lendário Michael Jordan.

Quando conseguiu quebrar o recorde, os companheiros na reserva se levantaram para aplaudir, assim como boa parte do público em Boston.

LeBron entrou precisando de 28 pontos para superar Jordan, que guiou os Chicago Bulls a seis títulos da NBA na década de 1990.

Ao fim da partida vencida pelos Cavaliers por 135 a 102, LeBron fez 35 pontos e colocou a equipe na decisão fechando a série em 4-1. A disputa pelo título da NBA começa no dia 1º de junho.

Jordan precisou de 179 partidas para chegar a marcar de 5.897 pontos anotados, enquanto James quebrou o recorde em 212 jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo