Topo

Esporte

Manchester City tira Bernardo Silva do Monaco

26/05/2017 16h09

Londres, 26 Mai 2017 (AFP) - O português Bernardo Silva, campeão francês com o Monaco, vai defender o Manchester City na próxima temporada, segundo anúncio dos dois clubes, nesta sexta-feira.

"O Manchester City tem o prazer de confirmar a chegada de Bernardo Silva, procedente do Monaco, a partir do dia 1º de julho", celebrou o clube inglês.

"Agora estou em um dos melhores times do mundo. Quando você tem a oportunidade de ser treinado por Guardiola, é óbvio que não diz não", afirmou Bernardo.

Após o anúncio dos ingleses, o Monaco também confirmou a transação.

"Muito obrigado, Bernardo... e boa sorte!", desejou o clube do Principado, em mensagem original que misturava português e inglês.

A negociação do jovem de 22 anos foi anunciada pela imprensa inglesa, que estipulou valor de 43 milhões de libras.

Na quinta-feira, o City confirmou a saída de quatro jogadores: Willy Caballero, Jesús Navas, Gael Clichy e Bacary Sagna.

Silva foi um dos grandes pilares do título do Monaco nesta temporada. O camisa 10 do time foi selecionado para a equipe dos sonhos da Ligue 1, prêmio dado pelo sindicato de jogadores de futebol da França, em meados de maio.

O meia também foi importante na Liga dos Campeões, competição que o clube chegou até a semifinal, quando foi eliminado pela Juventus.

Bernardo chegou por empréstimo ao Monaco em 2014, sendo negociado definitivamente por 15,75 milhões de euros em 2015.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte