Topo

Manchester City tira Bernardo Silva do Monaco

26/05/2017 16h09

Londres, 26 Mai 2017 (AFP) - O português Bernardo Silva, campeão francês com o Monaco, vai defender o Manchester City na próxima temporada, segundo anúncio dos dois clubes, nesta sexta-feira.

"O Manchester City tem o prazer de confirmar a chegada de Bernardo Silva, procedente do Monaco, a partir do dia 1º de julho", celebrou o clube inglês.

"Agora estou em um dos melhores times do mundo. Quando você tem a oportunidade de ser treinado por Guardiola, é óbvio que não diz não", afirmou Bernardo.

Após o anúncio dos ingleses, o Monaco também confirmou a transação.

"Muito obrigado, Bernardo... e boa sorte!", desejou o clube do Principado, em mensagem original que misturava português e inglês.

A negociação do jovem de 22 anos foi anunciada pela imprensa inglesa, que estipulou valor de 43 milhões de libras.

Na quinta-feira, o City confirmou a saída de quatro jogadores: Willy Caballero, Jesús Navas, Gael Clichy e Bacary Sagna.

Silva foi um dos grandes pilares do título do Monaco nesta temporada. O camisa 10 do time foi selecionado para a equipe dos sonhos da Ligue 1, prêmio dado pelo sindicato de jogadores de futebol da França, em meados de maio.

O meia também foi importante na Liga dos Campeões, competição que o clube chegou até a semifinal, quando foi eliminado pela Juventus.

Bernardo chegou por empréstimo ao Monaco em 2014, sendo negociado definitivamente por 15,75 milhões de euros em 2015.