Esporte

Nadal e Djokovic em uma possível semifinal de Roland Garros

26/05/2017 12h12

Paris, 26 Mai 2017 (AFP) - O atual campeão Novak Djokovic (N.2) e o vencedor de nove edições do torneio Rafael Nadal (N.4) se enfrentariam em uma hipotética semifinal de Roland Garros, de acordo com o sorteio das partidas nesta sexta-feira.

Na parte de cima da chave, os principais nomes para a a outra semifinal, de acordo com o ranking ATP, seriam o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, e o suíço Stan Wawrinka (N.3).

O suíço Roger Federer, campeão do Aberto da Austrália, desistiu de disputar o Grand Slam de Paris para concentrar seus esforços na preparação para Wimbledon (3-16 julho).

Na primeira rodada, Nadal enfrentará o francês Benoit Paire, Murray terá como rival o russo Andrey Kuznetsov e Djokovic vai encarar o espanhol Marcel Granollers.

- Murray em baixa -Murray ainda não recuperou a boa forma que o colocou no topo do ranking mundial em 2016. O britânico chega à Paris após acumular eliminações precoces e está lesionado. Nas oitavas de final, Murray pode encarar o japonês Kei Nishikori.

Djokovic, que inicia em Paris a relação com o novo treinador Andre Agassi, pode cruzar o austríaco Dominic Thiem. O sérvio venceu o jovem de 23 anos com autoridade nas semifinais de Roma, mas Thiem é considerado um dos melhores jogadores do saibro atualmente.

"É um prazer voltar, tenho ótimas recordações do ano passado. Cheguei à final três vezes e na quarta fui campeão, fico orgulhoso", falou Djokovic, padrinho do sorteio junto com a atual campeã do feminino, a espanhola Garbiñe Muguruza.

Nadal pode encontrar o canadense Milos Raonic nas quartas de final. Já o argentino Juan Martín del Potro, que colocou em dúvida a participação no torneio, vai voltar à capital francesa após cinco anos de ausência.

O uruguaio Pablo Cuevas estreia em Paris contra o argentino Diego Schwartzman, na fase preliminar da competição.

- Muguruza estreia contra Schiavona -No quadro feminino, Muguruza estreia contra a italiana Francesca Schiavone. Nas oitavas de final, a defensora do título pode encarar a francesa Kristina Mladenovic, umas das tenistas em melhor fase na primeira parte da temporada, finalista em Stuttgart e Madri.

"Estou muito feliz em voltar e me preparei da melhor maneira. Tinha o troféu em casa e agora eu o trago. Paris é um lugar muito emocionante para mim", revelou a espanhola.

Em possível semifinal, Muguruza pode cruzar com a número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber. A tcheca Karolina Pliskova tem chances de encarar a romena Simona Halep também nesta fase da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo