Topo

PSG vence Angers nos acréscimos (1-0) e é campeão da Copa da França

27/05/2017 18h26

Paris, 27 Mai 2017 (AFP) - O Paris Saint-Germain se proclamou campeão da Copa da França pela 11ª vez em sua história, a terceira consecutiva, graças à vitória nos acréscimos por 1 a 0 sobre o Angers, neste sábado no Stade de France, perto de Paris.

Quando tudo indicava que as duas equipes decidiriam o título na prorrogação, um gol contra nos acréscimos de Issa Cissokho de cabeça, após cobrança de escanteio, deu a vitória ao time da capital.

Com o título, o PSG se isolou como maior vencedor da Copa da França, deixando para trás seu maior rival, o Olympique de Marselha, dez vezes campeão.

Este troféu permite aos comandados do técnico Unai Emery terminar com um sorriso uma temporada repleta de dissabores.

O PSG já conquistou nesta temporada a Copa da Liga, superando no final o Monaco (4-1), mas decepcionou seus torcedores nas principais competições.

Na Ligue 1, os parisienses ficaram com o vice-campeonato, atrás do próprio Monaco. O maior trauma, porém, veio na Liga dos Campeões, competição na qual foi eliminado nas oitavas de final pelo Barcelona, sendo derrotado no jogo de volta por 6 a 1, depois de vencer por 4 a 0 na ida.

O uruguaio Edinson Cavani não conseguiu marcar na final deste sábado e termina a temporada com 49 gols em 50 jogos, em todas as competições, a um gol do recorde do ex-companheiro sueco Zlatan Ibrahimovic (2015-16). Na Ligue 1, foi o artilheiro com 35 gols.

O Angers, 12º colocado no Campeonato Francês, fez o que pôde para lutar de igual para igual contra o gigante parisiense, mas acabou sendo castigado pela falta de criatividade ofensiva.