Topo

Esporte

Diego Costa só deixa Chelsea para jogar no Atlético de Madrid

28/05/2017 15h13

Londres, 28 Mai 2017 (AFP) - O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa reiterou no sábado que só deixará o Chelsea para voltar ao Atlético de Madrid, colocando fim às especulações sobre uma eventual transferência para o futebol chinês.

"Se o clube realmente quiser me vender e houver uma proposta de outra equipe, eu fico. Se chegar uma proposta do Atlético, eu vou pensar, é claro", declarou o atacante após a derrota de seu clube na final da Copa da Inglaterra para o Arsenal (2-1), no sábado.

"Meu futuro sou eu que vou escolher, não eles. Para mudar de cidade e de país que não seja a Espanha, não vou", completou Diego Costa.

Diego Costa colocou fim às especulações sobre uma possível saída rumo ao futebol chinês, que surgiram no meio da temporada, após boatos de que o atacante teria relacionamento complicado com o técnico do Chelsea, o italiano Antonio Conte.

"Se o clube realmente quer me vender, só há um clube, isso eu deixei claro", continuou Diego Costa.

Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid, que terminou na terceira colocação da Liga Espanhola e foi semifinalista da Liga dos Campeões, vê com bons olhos a volta do brasileiro.

Contudo, o clube espanhol aguarda a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre a proibição de contratar novos jogadores devido a irregularidades na transferência de jogadores menores de idade.

O TAS deve decidir antes de junho se anula, mantém ou reduz a punição contra o Atlético de duas janelas de transferências sem poder inscrever novos jogadores.

Caso o TAS decidir anular ou reduzir a punição, o Atlético poderá ir às compras na próxima janela.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte