Esporte

Fernando Alonso abandona Indy 500 por quebra de motor

28/05/2017 17h37

Indianapolis, Estados Unidos, 28 Mai 2017 (AFP) - Com 21 voltas para o fim da prova, a aventura do espanhol Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis teve um fim inesperado neste domingo, quando seu carro apresentou problemas mecânicos e obrigou o piloto de Fórmula 1 a abandonar a corrida.

A prova foi vencida por Takuma Sato, ex-piloto de Fórmula 1 e primeiro japonês a vencer a tradicional prova. Sato segurou a pressão nas últimas voltas do brasileiro Hélio Castroneves, três vezes ganhador da Indy 500.

O estreante Alonso chegou a liderar a corrida na metade das 200 voltas do circuito oval Indianapolis Motor Speedway, mas um cálculo errado após uma parada de reabastecimento o fez cair para o 10º lugar.

O piloto espanhol forçou seu carro e no último terço da prova foi subindo posições com grande habilidade, voltando para o sétimo lugar, mas o motor Honda de seu carro número 29 acabou não aguentando o ritmo e explodiu.

"Ouvi um barulho e depois um puxão no carro, depois vi que saía fumaça atrás. Falei: 'acabou', mas foi uma bela experiência", declarou Alonso após a corrida.

Foi a terceira quebra de motores Honda na corrida, com Alonso seguindo o destino de outros líderes frustrados, os americanos Ryan Hunter-Reay e Charlie Kimball.

Com isso, os sonhos do espanhol de se tornar o segundo piloto a completar o 'Grand Slam' do automobilismo (vencer o GP de Mônaco de F1, a Indy 500 e as 24 horas de Le Mans) foram por água abaixo. O único a conseguir o feito até hoje foi o britânico Graham Hill.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo