Topo

Esporte

Vettel (Ferrari) vence GP de Mônaco de F1

28/05/2017 11h16

Mônaco, 28 Mai 2017 (AFP) - O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, sua terceira vitória na temporada, e se consolidou na liderança do Mundial de Pilotos da categoria.

Vettel cruzou a linha de chegada logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen, que havia largado da pole position e completou a 'dobradinha' da Ferrari no Principado. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar no pódio.

A Ferrari não vencia no traçado urbano de Monte Carlo há 16 anos, mas, neste domingo, a escuderia italiana não encontrou rival à altura.

Fora do pódio ficaram o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), quarto colocado, e o holandês Max Verstappen (Red Bull), quinto.

Na classificação do Mundial de Pilotos, Vettel abriu 25 pontos sobre o segundo colocado, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que largou da 13ª colocação, precisou fazer corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em sétimo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, que assim como Hamilton precisou correr atrás do prejuízo (largou da 14ª posição), terminou a prova em 9º.

O britânico Jenson Button, substituto na McLaren por uma prova do espanhol Fernando Alonso, que correrá neste domingo as 500 Milhas de Indianápolis, não conseguiu terminar a prova, depois de quebrar a suspensão dianteira num choque com o alemão Pascal Wehrlein (Sauber) na volta 68.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte