Topo

Deschamps defende Griezmann sobre críticas a CT da França

Javier Barbancho/Reuters
Imagem: Javier Barbancho/Reuters

29/05/2017 15h32

O técnico da seleção da França, Didier Deschamps, classificou como "desajeitadas" as palavras de Antoine Griezmann sobre Clairefontaine, Centro de Treinamento da seleção que o atacante chamou de um lugar "horrível" em entrevista à revista Le Point.

"Ele (Griezmann) estava sorridente quando chegou hoje. Podem ser palavras desajeitadas de sua parte. Não era para denegrir Clairefontaine", justificou Deschamps nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa.

"Tudo está feito para dar as melhores condições. Depois, evidentemente, o fato de ficar aqui vários dias, várias semanas... Não é uma 'vida de palácio', como pôde imaginar. Mas temos ótimas condições de trabalho e de infraestrutura. Só que os dias podem ser um pouco longos", admitiu.

"Quando (os jogadores) estão nos clubes eles treinam, mas antes estão em suas casas e pode fazer o que quiserem também. Aqui, são 24 horas por dia. Independentemente dessas palavras, que podem incomodar, conheço bem Antoine. E é claro que, para ele, estar aqui é uma honra e um prazer", concluiu Deschamps.

Griezmann, uma das estrelas da França, faz parte do elenco de 26 convocados que encara o Paraguai nesta sexta-feira (2) em amistoso. Em seguida, medirão forças com a Suécia (9), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, e Inglaterra (13), em outra partida amistosa.