Esporte

"Não queremos repetir erros de 2015", afirma Chiellini sobre final da Liga

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

29/05/2017 13h13

Giorgio Chiellini se mostrou confiante com as chances da Juventus diante do Real Madrid, na final da Liga dos Campeões deste sábado, em Cardiff, garantindo que o clube italiano aprendeu a lição da final perdida contra o Barcelona em Berlim (3-1), há dois anos: "Não queremos repetir os erros".

"Em 2015 começamos o jogo muito tensos e sofremos gol no primeiro tempo. E quando subimos em campo, nos machucaram porque estávamos muito descobertos. Não queremos repetir esses erros e eu, por natureza, sempre assimilo as coisas boas das experiências", declarou o zagueiro à imprensa.

"Será fundamental a maneira como entrarmos na partida. Temos que manter a ordem, que num duelo de jogo único permite ler melhor os episódios pontuais", continuou.

Chiellini elogiou o rival Real Madrid: "Enfrentamos uma equipe que ganhou duas vezes em três anos (a Liga dos Campeões) e é muito perigosa, porque quando você acha que está com o jogo no bolso, te machucam".

Para o zagueiro, uma das chaves da partidas será o "sacrifício" defensivo de todos os jogadores da Juve diante da qualidade ofensiva do Real.

Chiellini também elogiou seu companheiro de equipe, o veterano goleiro Gianluigi Buffon: "Não concordo com quem lhe dar a Bola de Ouro pelo que fez na carreira. Ele merece o prêmio pelo que está fazendo".

"Eu tive a sorte de tê-lo como meu goleiro por quase toda minha carreira e nem sequer imagino como é jogar sem ele atrás, um cara que faz parecer fácil o difícil", completou.

Por último, Chiellini destacou a mudança de esquema adotado pelo técnico Massimiliano Allegri, que passou de uma zaga com três para um formação 4-2-3-1, mais ofensiva.

"Também ganhávamos antes, mas nos divertíamos menos", resumiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo