Esporte

Ter Stegen renova com Barcelona até 2022

29/05/2017 10h48

Barcelona, 29 Mai 2017 (AFP) - O goleiro alemão Marc-André Ter Stegen renovou contrato com o Barcelona por mais três anos, até 2022, anunciou o clube catalão nesta segunda-feira.

"O FC Barcelona chegou a um acordo com o jogador Marc-André Ter Stegen para ampliar e melhorar seu contrato até 30 de junho de 2022", afirmou o clube em comunicado.

O acordo prevê também aumentar a cláusula de rescisão de contrato do jogador de 80 milhões de euros para 180 milhões de euros.

Ter Stegen, 25 anos, chegou ao Barça em 2014, mas só foi efetivado como titular na recém-finalizada temporada 2016-17.

Em seu primeiro ano na Catalunha, o alemão foi o goleiro na Liga dos Campeões e na Copa do Rei, enquanto o chileno Claudio Bravo assumia a função na Liga Espanhola.

Ter Stegen foi cobrando um maior protagonismo em sua segunda temporada e, após a saída de Bravo para o Manchester City em 2016, assumiu a titularidade absoluta.

"Ter Stegen se tornou uma referência no gol do Barça de maneira progressiva desde que chegou ao clube em 2014", afirmou nesta segunda-feira o clube, que o considera "chave na conquista dos títulos conseguidos nos últimos anos".

Desde a chegada de Ter Stegen, o clube conquistou duas Ligas Espanholas, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo