Esporte

Atlético de Madrid saberá na quinta veredito do TAS sobre contratação de jogadores

30/05/2017 10h07

Lausana, Suíça, 30 Mai 2017 (AFP) - O Atlético de Madrid saberá nesta quinta-feira se o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manterá ou não a proibição de contratação imposta pela Fifa, devido a irregularidades constatadas na transferência de jogadores menores de idade, informou nesta terça-feira o TAS.

O clube madrilenho apelou em final de abril ao TAS, que tem sede em Lausana, na Suíça.

O TAS deve tomar uma decisão "na quinta-feira ao fim do dia. É o que está previsto", explicou o porta-voz da mais alta instância jurídica esportiva.

O Atlético, assim como o Real Madrid, foram condenados a uma proibição de contratar jogadores pela Fifa em janeiro de 2016, após uma investigação da comissão de disciplina da entidade sobre as contratações de jogadores menores de idade. A Fifa havia negado a apelação dos dois clubes em setembro de 2016.

Esta proibição devia impedir aos dois clubes de contratar novos atletas até 2018.

Os dois clubes apelaram ao TAS, que reduziu em dezembro a punição imposta ao Real Madrid. O clube de Cristiano Ronaldo poderá voltar ao mercado em agosto de 2017.

A diferença de calendário se explica pela decisão do Atlético de não pedir uma medida cautelar, o que impediu que o clube se reforçasse na última janela de transferência, em janeiro deste ano.

Em fevereiro, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, havia declarado sua confiança no TAS para que a punição seja suspensa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo