Topo

Esporte

Bale admite não estar 100%, mas quer disputar final em casa

30/05/2017 15h26

Madri, 30 Mai 2017 (AFP) - O galês Gareth Bale terminou a recuperação de lesão muscular na perna esquerda, mas reconheceu, nesta terça-feira, que ainda não está 100% para a decisão da Liga dos Campeões, contra a Juventus.

"Ainda não estou 100%, mas trabalho para estar disponível para a final", explicou o atacante nascido em Cardiff, cidade onde a disputa vai ser realizada.

"Não jogo há seis ou sete semanas. Não cheguei a me recuperar totalmente da operação no tornozelo, em novembro. Joguei mesmo com dor, tomei remédios para completar os jogos e os treinamentos, mas esse período de descanso permitiu repouso", afirmou Bale.

A ausência do atacante abriu espaço para o meia Isco, favorito para começar entre os 11 titulares. No entanto, Bale reconheceu que está disposto a jogar se necessário, apesar de não ter entrado em campo desde o clássico contra o Barcelona, dia 23 de abril.

"Isco tem sido fantástico. Jogou muito bem nestas últimas semanas e estou feliz por ele", comentou o atacante galês, garantindo que "independente de quem for titular, o outro vai dar apoio e torcer pela vitória do time".

Bale, no entanto, espera poder entrar em campo para jogar alguns minutos para o público da sua cidade natal.

"Pessoalmente, para mim é muito especial. Eu nasci e cresci lá. Toda final da Liga dos Campeões é especial, mas essa é evidentemente um pouco mais especial para mim. Sempre sonhei em jogar a decisão da Champions, mas nunca na minha cidade natal, porque não tinha um estádio grande o suficiente", concluiu.

jed/gr/psr/fa

JUVENTUS FOOTBALL CLUB

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte