Esporte

Tuchel não é mais técnico do Borussia Dortmund

30/05/2017 09h54

Berlim, 30 Mai 2017 (AFP) - O alemão Thomas Tuchel não é mais o técnico do Borussia Dortmund, confirmou nesta terça-feira o clube da Bundesliga, negando que sua saída tenha sido relacionada a divergências com o diretor executivo da equipe.

"Agradecemos a Thomas Tuchel e sua comissão técnica pelo trabalho de sucesso no BVB", escreveu o clube, explicando que o "motivo da ruptura não tem a ver de maneira nenhuma com desacordos entre duas pessoas".

Este anúncio acontece somente três dias depois do Borussia Dortmund conquistar o título da Copa da Alemanha.

O Borussia "não entrará em detalhes sobre os motivos desta separação. O bem do clube (...) será sempre muito mais importante do que dos indivíduos ou as diferenças entre eles", continuou o clube, em clara referência à relação conturbada entre Tuchel e o diretor executivo Hans-Joachim Watzke.

Há meses as tensões entre ambos era palpável.

A gota d'água acabou sendo a decisão de disputar a partida de quartas de final da Liga dos Campeões contra o Monaco menos de 24 horas depois do atentado contra o ônibus do Borussia. O zagueiro espanhol Marc Bartra ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

Watzke defendeu que a partida fosse disputada quanto antes, lembrando a falta de uma data alternativa no calendário, enquanto Tuchel se sentiu contrariado pela decisão que, em sua opinião, não respeitava o trauma emocional vivido pelos jogadores.

O Borussia acabou sendo eliminado pelo Monaco.

Segundo a imprensa alemã, o técnico do Nice, Lucien Favre, é o principal candidato para assumir o comando técnico do Borussia para a próxima temporada.

Thomas Tuchel, considerado em seu país como um dos melhores técnicos, chegou ao Borussia para a disputa da temporada 2015-16 vindo do Mainz, em substituição a Jurgen Klopp, hoje técnico do Liverpool.

bur-dsa/ylf/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo