Topo

Falcao renova com Monaco até 2020

01/06/2017 16h35

Mônaco, 1 Jun 2017 (AFP) - O colombiano Radamel falcao, de 31 anos e capitão da equipe, renovou o contrato com o Monaco até 2020, anunciou o clube campeão do Campeonato Francês, nesta quinta-feira.

Na temporada recém-encerrada, Falcao marcou 30 gols e deu 6 assistências em todas as competições, ajudando o Monaco a realizar a ultrapassar positivamente as expectativas.

"Estou muito feliz por esta renovação de Falcao", afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco, ao site do clube.

"É uma satisfação mantê-lo, tanto como artilheiro como líder de nossa equipe. Depois desta temporada excepcional, isso prova mais uma vez nossa ambição para o futuro", completou.

Já Radamel Falcao se disse "feliz em continuar a aventura no Monaco".

"Depois desta temporada incrível, na qual recuperei todo meu prazer de jogar, só tenho um desejo: continuar com esta bela história", afirmou.

Segundo fontes próximas ao clube, Falcao, que inicialmente tinha contrato até 2018 com salário anual de 14 milhões de euros, aceitou renovar o vínculo apesar de uma redução salarial.

Falcao chegou ao Monaco em 2013 como um dos melhores atacantes do mundo, após brilhar no Atlético de Madrid, mas uma grave lesão no joelho acabou estragando sua primeira temporada na França.

Em seguida, foi emprestado ao Manchester United (2014-15) e Chelsea (2015-16), mas não conseguiu ter destaque, voltando para o Monaco.