Esporte

TAS mantém proibição de contratações ao Atlético de Madrid

01/06/2017 06h34

Madri, 1 Jun 2017 (AFP) - O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) manteve nesta quinta-feira a proibição de contratações imposta pela Fifa ao Atlético de Madrid por irregularidades na transferência de menores de idade, mas reduziu a multa econômica, anunciou o clube espanhol.

"O TAS aceitou parcialmente o recurso apresentado pelo Atlético de Madrid, reduzindo a sanção econômica, mas com a manutenção da proibição de registrar licenças este verão", afirmou o Atlético, que não poderá contratar até janeiro de 2018.

O TAS, com sede em Lausanne, confirmou mais tarde esta informação e indicou que a multa passou de 825.360 euros para EUR 504.560.

Atlético e Real Madrid foram condenados e proibidos de contratar jogadores pela Fifa em janeiro de 2016, após uma investigação da comissão disciplinar da entidade sobre a transferência e participação de jogadores menores de idade em competições.

A entidade que comanda o futebol mundial rejeitou a apelação dos clubes em setembro de 2016, o que levou ambos a recorrer ao TAS.

A proibição pretendia impedir que os dois clubes contratassem até janeiro de 2018.

Mas recentemente o TAS aceitou o recurso do Real Madrid que permite contratações na janela de verão (hemisfério norte), o que levou o Atlético de Madrid a considerar a decisão desta quinta-feira do TAS "injusta e que representa um dano irreparável ao clube".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo