Esporte

Título da Champions pode valer Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo

02/06/2017 14h03

Madri, 2 Jun 2017 (AFP) - O ano de 2016 "do sonhos" de Cristiano Ronaldo parece continuar nesta temporada, na qual o luso já conquistou o Campeonato Espanhol e agora busca o bicampeonato da Liga dos Campeões, neste sábado contra a Juventus, o que poderá lhe valer uma quinta Bola de Ouro.

"Ele tem boas chances, com a temporada que fez, principalmente na Liga dos Campeões, é um dos sérios aspirantes a ganhar a Bola de Ouro, principalmente se o Real vencer a Champions", afirmou à AFP o ex-atacante do Real Peja Mijatovic, em entrevista.

O atacante luso está em plena forma para a final em Cardiff e chega à reta final da temporada em grande fase, especialmente na Liga dos Campeões, competição na qual anotou 10 gols, oito deles nos últimos quatro jogos, com direito a cinco no confronto de quartas de final contra o Bayern de Munique (2-1, 4-2).

Cristiano também se tornou neste ano o primeiro jogador a ultrapassar a barreira dos 100 gols (104) na maior competição de clubes e está a um do artilheiro desta edição, Lionel Messi (11 gols).

- "Momento doce" - O atacante argentino e suas cinco Bolas de Ouro são uma das metas a alcançar para Cristiano, verdadeiro caçador de recordes e que em janeiro de 2015, ao receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela terceira vez, não escondia que queria "alcançar Messi".

"Ele está rendendo de uma maneira incrível, nem os mais otimistas certamente imaginavam um jogador que bateria todos os recordes do Real Madrid em relação a gols, assistências, chutes, a tudo. Ele é uma entidade dentro de uma entidade como o Real Madrid", elogiou Mijatovic.

"Chego num momento doce e me sinto bem fisicamente", afirmou na terça-feira o astro luso, 32 anos, durante entrevista coletiva prévia à final da Champions.

O astro luso deixou para trás as dúvidas que apareceram no ano passado, quando tardou para entrar em forma, realizando seu pior início de temporada desde que chegou ao Real Madrid.

O plano de Zinedine Zidane para gerir os minutos de Cristiano Ronaldo em campo nesta temporada renderam frutos ao jogador, que mudou seu estilo de jogo, passando de um explosivo atacante pelas pontas para um centroavante matador mais centralizado.

Se antes CR7 não aceitava perder um minuto de jogo sequer, agora pode ser visto saindo do banco, sendo sacado do time nos minutos finais das partidas já definidas ou até sendo poupado das convocações.

- "Gestão inteligente" -"Foi uma gestão muito inteligente por parte do técnico (...) Me sinto melhor do que nos últimos anos", garantiu o atacante português, que marcou 40 gols em 45 jogos nesta temporada, ficando pela primeira vez abaixo da marca dos 50 gols.

Contudo, o jogador trocou a quantidade pela qualidade, salvando o Real em diversos jogos complicados.

Os dois gols marcados contra o Kashima Antlers (4-2) deu ao Real um quinto Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, e outro 'doblete' diante do Las Palmas (3-3), pelo Campeonato Espanhol, num momento em que perdiam por 3 a 1 a cinco minutos do fim, permitiram aos merengues se manter na liderança da competição, segurando os avanços do Barcelona, que apertava o cerco em busca do título.

O Mundial de Clubes foi a cereja no bolo de um ano de 2016 praticamente perfeito para Cristiano Ronaldo, campeão da Liga dos Campeões com o Real e da Eurocopa com Portugal. O atacante também renovou contrato com o clube madrilenho por cinco anos, até 2021, antes de somar uma quarto Bola de Ouro à enorme galeria de troféus.

"Depois da melhor temporada, ganhando a Champions com o Real e a Eurocopa com Portugal, renovar por cinco anos com o Real faz de 2016 um ano de sonho que jamais pensei", afirmava o astro português em novembro, após assinar o novo contrato.

E o sonho pode continuar neste sábado, em Cardiff.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo