Esporte

Uefa quer Copa do Mundo de 2030 sediada na Europa

Tony OBrien/Reuetrs
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa Imagem: Tony OBrien/Reuetrs

03/06/2017 12h06

Cardiff, Reino Unido, 3 Jun 2017 (AFP) - O presidente da Uefa, Aleksander Ceferinn garantiu, em declarações à BBC, que a Copa do Mundo de 2030 vai ser realizada no território europeu, apesar do avanço econômico de outros continentes.

O dirigente esloveno, que assumiu a entidade em setembro de 2016 após a saída de Michel Platini, não acredita que o dinheiro da China possa decidir a sede da competição.

Nesta mesma semana, a fabricante de celulares do país oriental "Vivo" se tornou a última patrocinadora chinesa para a Copa do Mundo, após conglomerado entre Wanda e a companhia eletrônica Hisense.

Os acordos aumentam as especulações sobre a vontade da China de organizar o Mundial de 2030.

"Não quero falar só da China. O mais importante é que a Copa do Mundo deve ser organizada pelo melhor candidato", falou Ceferin à BBC, neste sábado, horas antes da decisão da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Juventus.

"As regras não podem mudar só porque temos novos patrocinadores", acrescentou o mandatário. Ceferin acredita que a Fifa deve continuar com a política de rotatividade para as organizações do Mundial.

A Rússia é o próximo país sede em 2018, enquanto o Catar, pertencente da confederação asiática, vai organizar a de 2022.

A edição de 2026 pode ser na América, com possível aliança histórica entre Estados Unidos, México e Canadá.

"É nosso momento (da Europa) de receber o Mundial de 2030. Não posso dizer qual país vai receber, mas não podemos deixar que a Copa vá simplesmente aonde tiver mais dinheiro", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo