Esporte

Bacsinszky e Ostapenko fazem 1ª semifinal de Roland Garros

06/06/2017 15h42

Paris, 6 Jun 2017 (AFP) - A francesa Kristina Mladenovic, que tinha eliminado a atual campeã de Roland Garros, Garbiñe Muguruza, foi eliminada pela suíça Timea Bacsinszky por um duplo 6-4, nesta terça-feira, nas quartas de final da competição.

Bacsinszky chegou pela segunda vez na carreira às semifinais do torneio, onde vai enfrentar a letã Jelena Ostapenko, que superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 4-6, 6-2 e 6-2.

"Me sinto privilegiada por poder jogar uma segunda semifinal em Roland Garros", afirmou Bacsinszky após o triunfo, lembrando a derrota para a americana Serena Williams há dois anos.

"Hoje foi difícil. No início, tínhamos um tempo bom, mas depois choveu e tinha muito vento, a terra batia nos olhos. Tive que me esforçar para continuar concentrada", lembrou a medalhista de prata no torneio de duplas do Rio-2016.

A eliminação de Mladenovic deixa a responsabilidade de um francês na competição nas costas de Caroline Garcia, que na quarta-feira joga contra a tcheca Karolina Pliskova, para tentar conseguir um título para o país sede da competição.

- Ostapenko segue aventura -Jovem promessa de 19 anos, Ostapenko continuou sua aventura em Roland Garros e chegou à semifinal do torneio depois de eliminar Wozniacki, número 12 do ranking mundial.

No ano passado, a letã entrou pela primeira vez no torneio francês e foi eliminada na primeira fase. O desempenho de Ostapenko nesta edição é o melhor da carreira em torneios Grand Slam.

A partida foi interrompida duas vezes por conta da chuva que caiu em Paris nesta terça. Uma das pausas durou mais de três horas, mas Ostapenko manteve a concentração e a regularidade a cada intervalo.

- Resultados de terça-feira no torneio feminino de Roland Garros:

Simples feminino, quartas de final

Timea Bacsinszky (SUI) x Kristina Mladenovic (FRA) 6-4, 6-4

Jelena Ostapenko (LET) x Caroline Wozniacki (DIN) 4-6, 6-2 e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo