Esporte

Borussia Dortmund anuncia Bosz como novo treinador

06/06/2017 13h05

Berlim, 6 Jun 2017 (AFP) - O Borussia Dortmund anunciou a contratação do técnico holandês Peter Bosz, nesta terça-feira, depois de levar o Ajax ao vice-campeonato da Liga Europa.

"Estou orgulhoso de poder trabalhar para um clube tão grande", comentou Bosz, substituto de Thomas Tuchel no clube alemão.

"O Borussia é um dos 10 maiores times da Europa, com um time jovem e o Muro Amarelo lendário", acrescentou o novo treinador.

O clube detalhou que Bosz vai assinar contrato por dois anos, até dia 30 de junho de 2019. O primeiro trabalho de destaque como treinador foi com o Vitesse, entre 2013 e 2015.

O time é satélite do Chelsea e José Mourinho, comandante dos Blues à época, apostou que Bosz teria "uma grande carreira no futuro".

O Borussia não especificou o valor da transferência, mas a imprensa alemã indica que o clube pagou aproximadamente 5 milhões de euros, "o que seria o maior valor pago a um treinador na história da Bundesliga", segundo a agência de notícias esportiva SID.

"Além das ambições esportivas, foi decisivo o sentimento que tivemos de que vamos poder construir algo juntos rapidamente", afirmou o presidente do clube Hans-Joachim Watzke, na apresentação oficial do novo treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo