Esporte

"O jogo mais duro que se pode imaginar", diz Thiem sobre Nadal

07/06/2017 13h13

Paris, 7 Jun 2017 (AFP) - O austríaco Dominic Thiem eliminou o sérvio Novak Djokovic, nesta quarta-feira, e vai encarar o espanhol Rafael Nadal nas semifinais de Roland Garros.

Nadal, nove vezes campeão no saibro de Paris, está em grande fase e é o grande favorito para chegar ao décimo troféu na capital francesa.

"Vai ser o jogo mais duro que se pode imaginar", admitiu Thiem, que perdeu as decisões nos Masters 1000 de Barcelona e Madri, mas superou o espanhol nas quartas de final do torneio de Roma.

"É estupendo estar outra vez nas semifinais e defender isso", destacou o austríaco, que superou Djokovic com facilidade, com parciais de 7-6 (7/5), 6-3 e 6-0.

"Na sexta-feira vou enfrentar o rival mais difícil de Roland Garros. Vai ser meu quarto jogo contra ele, em cinco ou seis semanas. Não tem mistério. Ele está em grande fase outra vez", indicou.

Nos dias anteriores ao início do Grand Slam, Thiem concedeu entrevista à AFP e apontou Nadal como grande favorito ao título desta edição.

"É incrível como mantém o nível em dois, três ou cinco sets. Nunca cai. Com outros jogadores você pode pensar que vai ter um jogo mais fácil. Contra ele não. É o Nadal, joga cada bola ao 100% e é incrível de ver", falou o jovem austríaco.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo