Esporte

Cristiano Ronaldo é atleta mais bem pago do mundo

08/06/2017 00h09

Nova York, 8 Jun 2017 (AFP) - O astro português do Real Madrid Cristiano Ronaldo se manteve no topo da lista dos 100 atletas mais bem pagos elaborada pela revista Forbes, seguido pela estrela do basquete dos Cleveland Cavaliers LeBron James, que passou à segunda posição.

A Forbes calcula que o atacante português de 32 anos recebeu 58 milhões de dólares em salários e 35 milhões em contratos comerciais nos últimos 12 meses, totalizando 93 milhões.

CR7 lidera a lista pelo segundo ano consecutivo, seguido por LeBron James, com ganho estimado em 86,2 milhões de dólares. O americano desbancou da vice-liderança o astro argentino Lionel Messi, agora na terceira posição, com 80 milhões de dólares.

O tenista suíço Roger Federer, com 64 milhões, e o ala do Golden State Warriors Kevin Durant, com 60,6 milhões, completam a lista dos cinco atletas que mais faturaram nos últimos 12 meses.

A avaliação da Forbes inclui salários, prêmios em dinheiro e bônus recebidos entre 1º de junho de 2016 e 1º de junho de 2017.

A tenista americana Serena Williams é a única mulher a integrar a lista dos 100 mais, na 51ª posição, com ganhos de 27 milhões de dólares, a maior parte de patrocinadores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo