Esporte

Guga, sobre Nadal: "pode ser 15 vezes campeão de Roland Garros"

08/06/2017 13h43

Paris, 8 Jun 2017 (AFP) - Tri-campeão de Roland Garros, o brasileiro Gustavo Kuerten afirmou, nesta quinta-feira, que o espanhol Rafael Nadal pode vencer a competição 15 vezes porque é um extraterrestre.

"Rafa nos surpreende a cada momento. Tudo é possível com ele. O que eu garanto é que ele é o grande favorito este ano para mim, como para qualquer pessoa", afirmou Guga, em coletiva de imprensa em Paris.

O brasileiro vai ser homenageado pela conquista dos troféus das edições de 1997, 2000 e 2001, sendo a primeira delas uma surpresa, ao derrotar vários ex-campeões da competições com apenas 20 anos.

"Dá pra imaginar que ele pode chegar a 15 títulos aqui. Vejo como favorito hoje, como se fosse em seus melhores anos. Com ele, não se pode duvidar de nada, é um exemplo", elogiou o mais importante tenista brasileiro, um dia antes do duelo de semifinais contra o austríaco Dominic Thiem.

Guga admitiu, há alguns anos, que as lesões foram responsáveis pela queda de rendimento de Nadal, e acreditou que o espanhol não poderia reviver os dias de glória. O brasileiro assumiu que aquele julgamento foi equivocado.

"Há alguns anos eu disse que era difícil ele voltar, mas agora acho que tudo é possível, que ele ainda pode vencer Roland Garros várias vezes. Há alguns anos eu não teria dito isso, mas hoje sim. Com essa mentalidade pode conseguir coisas extraordinárias" indicou Guga.

"Não acho que no futuro nós possamos ver um jogador assim. É um extraterrestre", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo