Esporte

Mbappé e Aubameyang, principais atrativos do mercado europeu

08/06/2017 15h09

Paris, 8 Jun 2017 (AFP) - O mercado de transferências da Europa é sempre um período atrativo para os torcedores, ansiosos por conhecer as estrelas de suas equipes na próxima temporada, principalmente quando os nomes de Pierre-Emerick Aubameyang (Dortmund) e Kylian Mbappé (Monaco) estão na boca dos grandes times do continente.

- Alemanha: Adeus Aubameyang?O Borussia Dortmund reconhece a possível saída do artilheiro gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e a imprensa sugere que o atacante pode jogar na China, no PSG ou no Milan. O companheiro francês Ousmane Dembélé também desperta o interessa do Barcelona.

Para compensar as possíveis saídas, o time alemão contratou vários jogadores, seguindo a política de dar oportunidade para novos talentos. O francês Dan-Axel Zagadou (18 anos) e o turco Ömer Toprak são os últimos exemplos. Também são especulados os nomes do italiano Mario Balotelli (Nice) e Alexandre Lacazette (Lyon).

Para manter o domínio no país, o Bayern de Munique está seguindo os passos de Alexis Sánchez (Arsenal), Marco Verratti (PSG), James Rodríguez (Real Madrid), Romelu Lukaku (Everton), Adrien Rabiot (PSG) e Corentin Toliso (Lyon).

Antes da chegada de grandes nomes, os bávaros anunciaram dois talentos do Hoffenheim: Niklas Süle (21) e Sebastian Rudy (27), além de confirmar a compra de Kingsley Coman, emprestado pela Juventus nos últimos dois anos.

. Inglaterra: Lukaku em focoO campeão Chelsea dá por certa a saída do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O belga Romelu Lukaku é a prioridade para substituí-lo.

O Manchester United, o clube mais rico do mundo, está sempre envolvido em rumores de transferência: Griezmann, Mbappé, Lukaku... Todos grandes atacantes interessam ao time de Mourinho, que não vai contar com Ibrahimovic. O técnico português também busca um zagueiro. Lindelof (Benfica) e Keane (Burnley) parecem estar mais próximos de Old Trafford.

O Liverpool também busca atacantes e Lacazette e Aubameyang já receberam o aval positivo de Jürgen Klopp, o que significaria a possível saída de Sturridge de Anfield.

A prioridade do Arsenal, de Arsène Wenger é manter as peças principais Bellerín, Özil e sobretudo Sánchez, antes de começar a contratar.

Por outro lado, Guardiola já começou a revolução no Manchester City. Caballero, Sagna, Zabaleta e Clichy saíram e o catalão apostou no jovem goleiro brasileiro Ederson, contratado do Benfica, assim como o português Bernardo Silva (Monaco) para comandar o jogo. Para as laterais, os favoritos são Rose e Walker, do Tottenham, assim como Mendy, também do Monaco.

. Espanha: Outra grande contratação do Real?O Atlético de Madri continua impossibilitado de avançar no mercado de contratações até janeiro de 2018, por conta de proibição da Fifa. Mas os Colchoneros contam com a permanência de Griezmann e do treinador Diego Simeone. Não se sabe se os dois maiores objetivos, Lacazette e Vitolo, estariam dispostos a serem contratados e esperarem seis meses para jogar.

Já no Real Madrid, Álvaro Morata e sobretudo James Rodríguez parecem os principais candidatos a deixar o clube. Quanto a chegadas, Theo Hernández (Atlético de Madri) e Marcos Llorente (emprestado) parecem estar definidos.

Com vontade de atrais votos em ano eleitoral, o presidente Florentino Pérez poderia comprar um grande nome para temporada, que poderia ser David de Gea, Eden Hazard e Mbappé.

O Barcelona, por outro lado, enfrenta renovação no comando, com a chegada de Ernesto Valverde. O time prepara uma barca de saídas, com Vermaelen, Mathieu, Arda Turan, entre outros, e são muitas as prioridades.

Os catalães querem um lateral esquerdo, quer poderia ser Bellerín (Arsenal), um meia criativo para acompanhar Andrés Iniesta, como Marco Verratti (PSG), e jogadores ofensivos para dar descanso ao trio Messi-Suárez-Neymar. Os nomes de Ousmane Dembélé (Dortmund), Gerard Deulofeu (Milan) e Douglas Costa (Bayern de Munique) são especulados.

. Itália: Milan gulosoA campeã Juventus quer ficar ainda mais forte e pensa nas contratações de Douglas Costa (Bayern) e Ángel Di María (PSG), apesar do primeiro que deve ser anunciado é o jovem tcheco Patrick Schick (Sampdoria). O goleiro da Roma, Szczesny, também pode chegar para o clube se preparar para a aposentadoria de Buffon.

Na Roma, com a saída de Totti e a chega do diretor esportivo Monchi, o time da capital não deve contar com o egípcio Salah, que parece voltar para a Inglaterra, no Liverpool.

A dupla de Milão está ansiosa para reviver os velhos tempos e agora são controlados por grupos de investimentos chineses. O Milan já anunciou o zagueiro argentino Musacchio (Villarreal) e o meia Kessié (Atalanta). O suíço foi anunciado nesta quinta-feira, Rodriguez (Wolfsburgo) e também é especulada a chegada do meia Bigli (Lazio). O time quer anunciar um grande atacante e os nomes de Morata, Bellotti e Aubameyang aparecem com frequência.

Na Inter, Nainggolan e Strootman (ambos da Roma), Berardi (Sassuolo) e Bernardeschi (Fiorentina) parecem reforços possíveis para o time.

. França: Renovação no PSGDepois de uma temporada decepcionante, o Paris Saint Germain espera que sua melhor contratação seja o diretor esportivo Antero Henrique. Com ele, os nomes de Pepe, James Rodríguez e João Moutinho podem surgir, apesar da prioridade ser um atacante para acompanhar Edinson Cavani. Falcao, Alexis Sánchez e Aubameyang pintam como favoritos.

No Monaco, que já perdeu Bernardo Silva, as renovações de Leonardo Jardim e Falcao se concretizaram. Agora a prioridade é manter Mbappé. Até o momento, o time do Principado contratou a promessa belga Youri Tielemans, de 20 anos.

jed-mam-cpb-stt/pgr/ps/mcd/fa

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo