Esporte

Real Madrid convoca eleições para presidente

08/06/2017 11h40

Madri, 8 Jun 2017 (AFP) - O Real Madrid decidiu abrir o processo eleitoral para eleger o próximo presidente do clube, nesta quinta-feira, mas ainda não decidiu a data da votação, que será publicada quando mais de um candidato se apresentar ao cargo.

A direção "concordou em convocar eleições presidenciais e para a Junta Diretiva", informou o Real Madrid em comunicado. O anúncio detalha que o prazo para apresentar candidaturas estará aberto desde esta sexta-feira até o próximo dia 18 de junho.

"Caso apenas um candidato se coloque a disposição para a vaga, a Junta Eleitoral vai publicar a data e o lugar onde vai ser realizada a votação", acrescentou o comunicado.

O atual presidente Florentino Pérez iniciou o segundo ciclo no comando do clube em 2009. Em 2013, o mandatário foi reeleito um anor depois de fazer alterações no estatuto para restringir as possibilidades de candidatura ao maior cargo merengue.

A primeira mudança diz respeito a tempo como sócio do clube. Antes 10 anos eram suficientes para se candidatar à presidência, mas agora são exigidos pelo menos 20 anos.

A segunda fala das garantias financeiras que o candidato pode aportar ao Real Madrid no futuro. Antes, o candidato tinha que apresentar um valor de 15% do orçamento do clube, sem indicar a procedência do dinheiro. Agora, a garantia tem que vir do patrimônio pessoal do presidenciável.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo