Esporte

Inglaterra vence Venezuela e conquista Mundial Sub-20 pela 1ª vez

11/06/2017 12h08

Suwon, Coreia do Sul, 11 Jun 2017 (AFP) - A seleção Sub-20 da Inglaterra venceu por 1 a 0 a Venezuela, neste domingo na final da Copa do Mundo, e se proclamou campeã mundial da categoria pela primeira vez, em Suwon, na Coreia do Sul.

Um gol do atacante do Everton Dominic Calvert-Lewin, aos 35 minutos de jogo, deu o primeiro título mundial Sub-20 à seleção britânica e acabou com o sonho da 'Mini-Vinho Tinto', que também buscava a conquista inédita e foi a grande revelação do torneio.

Foi o primeiro título conquistado por uma seleção inglesa desde o Mundial de 1966, conquistado pela equipe principal do país.

"Uma espera de 51 anos para poder voltar a dizer que a Inglaterra é campeã do mundo, é uma emoção incrível", comemorou o técnico da seleção dos 'Três Leões', Paul Simpson.

Para garantir o título, os ingleses precisaram segurar a forte pressão no fim do jogo da Venezuela, que chegou a perder um pênalti e acertar uma bola na trave durante a partida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo