Topo

França vence Inglaterra em amistoso marcado por homenagens

13/06/2017 18h09

Paris, 13 Jun 2017 (AFP) - Em dia de amistosos internacionais, a França venceu a Inglaterra por 3 a 2, nesta terça-feira, em dia marcado por homenagens às vítimas dos atentados de Londres e Manchester.

Antes da partida, uma das tribunas formou a bandeira da Inglaterra, enquanto a Guarda Republicana francesa tocou a música do Oasis "Don't look back in anger" (não olhe para trás com rancor, em inglês).

O presidente francês Emmanuel Macron e a Primeira Ministra britânica Theresa May assistiram o jogo da tribuna presidencial do Stade de France.

Harry Kane abriu o placar para os ingleses aos 8 minutos do primeiro tempo, mas Umtiti empatou para os donos da casa, aos 21, e Sidibé virou aos 42.

Na volta do intervalo, Kane cobrou pênalti e empatou mais uma vez o jogo. Na jogada que gerou a cobrança, Varane foi expulso e o juiz recorreu ao auxílio do árbitro de vídeo para definir a penalidade. Mesmo com um a menos, Dembélé fez o terceiro dos franceses, aos 33 minutos, e definiu o resultado.

- Chile perde -Em outro amistoso, a Colômbia goleou Camarões por 4 a 0 com dois gols de Yerri Mina, zagueiro do Palmeiras. James Rodríguez abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, Mina fez o primeiro aos 30 do primeiro e o segundo aos 6 minutos do segundo tempo. José Izquierdo fez o último aos 40.

Camarões vão disputar a Copa das Confederações assim como o Chile, que perdeu por 3 a 2 para a Romênia, no último jogo da preparação da equipe para a competição.

A "La Roja" chegou a abrir 2 a 0 a favor, mas perdeu Gary Medel por expulsão aos 30 minutos do primeiro tempo. Eduardo Vargas abriu o placar aos 8 e Leonardo Valencia amplicou aos 19 minutos do primeiro tempo. A Romênia diminuiu com Nicolae Stancu, aos 30. Na segunda etapa, Stanciu fez mais um, aos 14 minutos e Alexandru Baluta virou o jogo aos 38.

fa