Esporte

Abidal nomeado embaixador do Barcelona

14/06/2017 12h00

Barcelona, 14 Jun 2017 (AFP) - O francês Eric Abidal foi nomeado embaixador do Barcelona, anunciou nesta quarta-feira o clube catalão, no qual o ex-jogador (2007-2013) se tornou figura emblemática após uma batalha vitoriosa contra um câncer de fígado, diagnosticado em 2011.

"O Barcelona e Eric Abidal chegaram a um acordo para que o francês se torne embaixador e representante do clube em diferentes atos e eventos durante os próximos anos", escreveu o Barcelona em nota.

Abidal faz parte da equipe "Barça Legends", um conjunto de ex-figuras do clube que disputam amistosos pelo mundo.

Abidal firmou o acordo nesta quarta-feira em presença do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, apesar do apoio dado pelo francês a outro candidato, o ex-presidente Joan Laporta, nas eleições presidenciais do clube em 2015.

O ex-jogador, 37 anos, é uma figura querida em Barcelona, depois de precisar se afastar dos campos de jogo entre 2011 e 2013 para se submeter a um transplante de fígado.

Aposentado desde 2014, o vice-campeão do mundo de 2006 com a seleção francesa conquistou duas Liga dos Campeões, quatro Campeonatos Espanhóis e duas Copas do Rei com o Barcelona, clube com o qual disputou 193 jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo