Esporte

Conmebol oferece maior participação aos clubes

15/06/2017 16h00

Asunción, 15 Jun 2017 (AFP) - A Conmebol reuniu nesta quinta-feira pela primeira vez sua recém-criada Subcomissão de Clubes, integrada pelos presidentes dos 16 clubes classificados às oitavas de final da Copa Libertadores-2017.

É a primeira vez que os clubes do continente têm representação direta na organização esportiva da entidade.

No mês passado, a Conmebol havia convocado um simpósio para escutar sugestões de jogadores e técnicos, iniciando um processo de abertura para setores do mundo do futebol, que pediam mais voz.

Os representantes dos clubes analisaram os resultados parciais das mudanças no formato de competição da Libertadores.

desde este ano, o calendário se estende por todo o ano, e não de maneira semestral como até 2016.

Os dirigentes do futebol sul-americano também debateram sobre o sistema de assistência arbitral por vídeo, conhecido como VAR, que será utilizado no torneio a partir das semifinais.

A Subcomissão de Clubes faz parte da Comissão de Competições, Seleções e Clubes da Conmebol, presidida por Robert Harrison, membro do Conselho da Conmebol e presidente da Federação Paraguaia de Futebol (APF).

Compõe a subcomissão os presidentes de Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo, Palmeiras e Santos (Brasil), San Lorenzo, River Plate, Lanús e Godoy Cruz ( Argentina), The Strongest e Jorge Wilstermann (Bolívia), Barcelona e Emelec (Equador), Nacional (Uruguai) e Guaraní (Paraguai).

O objetivo é que os clubes consigam transmitir seus pontos de vista em relação às competições da Conembol, uma exigência antiga dos clubes sul-americanos.

"Há um ano, dissemos que colocaríamos o futebol como objetivo e o dinheiro como meio, e não como fim. Dissemos que daríamos a volta na história e que a missão da organização seria o desenvolvimento do futebol", lembrou o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo