Topo

Donnarumma rejeita prolongação de contrato com Milan

15/06/2017 14h13

Roma, 15 Jun 2017 (AFP) - O jovem goleiro do Milan Gianluigi Donnarumma, uma das maiores promessas do futebol mundial, rejeitou uma proposta de prolongação do contrato, que termina em junho de 2018, anunciaram nesta quinta-feira os dirigentes do clube.

"A decisão acaba de nos ser comunicada por Mino Raiola (empresário do jogador) e é definitiva", declarou Marco Fassone, diretor do Milan.

"Esta decisão nos deixa com um gosto amargo, mas temos que seguir adiante e o Milan também. Queríamos que ele fosse o pilar sobre o qual construiríamos nosso Milan", completou Fassone.

Donnarumma, 18 anos desde fevereiro, é um fenômeno de precocidade e é goleiro titular do Milan há um ano e meio, desde os 16 anos de idade.

O jovem goleiro está atualmente concentrado com a seleção Sub-21 da Itália que disputará a Eurocopa da categoria. Na precoce carreira, já foi convocado quatro vezes para a seleção principal e é o reserva imediato do lendário Gianluigi Buffon.

Segundo a imprensa esportiva italiana, o Milan ofereceu 4,5 milhões de euros por ano e o fato de Donnarumma não ter aceitado não será bem visto pela torcida do clube.

o empresário Mino Raiola terá agora que encontrar um novo clube para o goleiro, num momento em que a imprensa italiana afirma que o jogador é cobiçado por Real Madrid e Paris Saint-Germain.