Esporte

Portugal e insaciável CR7 querem tocar o céu outra vez

16/06/2017 13h55

Moscou, 16 Jun 2017 (AFP) - Depois de quebrar todos os prognósticos e conquistar a Eurocopa 2016, Portugal aspira levantar o título da Copa das Confederações e conta com o insaciável capitão Cristiano Ronaldo para isso.

Fundada em 1914, a federação portuguesa inaugurou se salão de conquistas somente no ano passado, vencendo a anfitriã França na final da Eurocopa.

Um ano depois, o time luso viaja para a Rússia com a possibilidade de voltar com o segundo título de sua história.

"Há um ano, disse que Portugal iria para a Eurocopa para vencer. Disse que não éramos favoritos, mas que éramos candidatos à vitória. Hoje tenho a mesma confiança", indicou o técnico Fernando Santos.

Portugal estreia contra o México no grupo A, que também conta com a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia.

- Dosificado e em forma -O time chega motivado com a inédita conquista europeia e com a segurança de que o líder Cristiano Ronaldo atravessa um dos melhores momentos de sua carreira.

O técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, finalmente conseguiu convencer o astro de 32 anos a dosificar a quantidade de partidas disputadas no ano. O resultado não poderia ter sido melhor.

Ronaldo levou o Real ao terceiro título da Liga dos Campeões em quatro anos, inclusive marcando dois gols na decisão contra a Juventus. O português terminou a competição como artilheiro, com 12 gols.

A sequência continuou, com dois gols e uma assistência na vitória sobre a Letônia, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O passe foi para o gol de André Silva, grande promessa da seleção principal.

O atacante de 21 anos foi convocado para ocupar o lugar do herói Eder, autor do gol do título sobre a França, mas que foi cortado por conta do mau rendimento no Lille.

Silva, que estava na mira dos grandes clubes europeu, acabou sendo comprado pelo Milan por 38 milhões de euros. No Porto, marcou 21 gols em 44 jogos na última temporada. Em sua breve passagem pela seleção principal, balançou as redes sete vezes em oito jogos.

- Os 'Silvas', Quaresma e Nani -CR7 também contará com a ajuda na seleção de Bernardo Silva. Um dos destaques da espetacular temporada do Monaco, campeão francês e semifinalista da Champions, o meia não participou da conquista no ano passado e deve fortalecer o meio de campo com dribles e criatividade.

Bernardo Silva, de 22 anos, acaba de ser contratado pelo Manchester City, que desembolsou 50 milhões de euros para contar com seu talento.

Entre os desfalques, o meia da Inter de Milão João Mario foi cortado por lesão muscular. Também não entrou na lista o meia Renato Sanches, que foi titular da Euro com 18 anos mas não fez boa temporada com o Bayern de Munique.

Time sólido, organizado e experiente, Portugal também conta com Quaresma e Nani, jogadores de beira de campo que querem seguir engordando suas conquistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo