Topo

Florentino Pérez defende Cristiano Ronaldo e quer mantê-lo no Real Madrid

19/06/2017 21h14

Madri, 20 Jun 2017 (AFP) - O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, defendeu nesta segunda-feira com firmeza o craque Cristiano Ronaldo, investigado por fraude fiscal na Espanha, e declarou que não contempla sua saída do clube, apesar dos boatos neste sentido.

"Ninguém fez qualquer oferta por Cristiano ou por qualquer outro", declarou Pérez à rádio Onda Cero, após ser reeleito, nesta segunda-feira, para seu quinto mandato à frente do Real.

"A ideia é continuar com os jogadores que temos", declarou o presidente, acrescentando que não discutiu o futuro com Ronaldo, que atualmente se encontra na Rússia disputando a Copa das Confederações com a seleção portuguesa.

"Eu não contemplo e ninguém do Madrid que alguém possa sair da equipe neste momento". No caso de Cristiano Ronaldo, "teria que ocorrer algo muito raro para que partisse".

Segundo Pérez, a cláusula de rescisão do craque português, com contrato até 2021, prevê uma multa de 1 bilhão de euros.

De acordo com o jornal português A Bola e o espanhol Marca, Cristiano Ronaldo estaria insatisfeito com a investigação na Espanha sobre uma possível fraude fiscal de 14,7 milhões de euros envolvendo direitos de imagem.

O presidente confirmou que o atacante "se sente ferido e pode ter razão, por que não tentou esconder nada de ninguém" na questão fiscal.

"Cristiano é uma destas pessoas que entende que deve cumprir com suas obrigações fiscais", e "temos plena confiança de que Cristiano sempre tentou cumprir com suas obrigações fiscais".

Os boatos sobre a partida de Cristiano Ronaldo, 32 anos, provocaram o interesse de outros clubes, entre eles Manchester, Paris Saint-Germain e Chelsea.

bur-avl/mck/lr

MANCHESTER UNITED

JUVENTUS FOOTBALL CLUB