Topo

Maradona: "Sampaoli deixou o Sevilla na porta do cemitério"

19/06/2017 16h48

Buenos Aires, 19 Jun 2017 (AFP) - O ex-craque Diego Maradona criticou duramente o técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, e questionou seus conhecimentos de futebol em entrevista com a emissora TyCSports, em Dubai.

"Ao invés de se reunir com (o presidente argentino Mauricio) Macri, Sampaoli deveria se reunir com (o ex-técnico César) Menotti", que comandou a Argentina ao título da Copa do Mundo em 1978, ironizou Maradona ao citar uma reunião entre o mandatário e o técnico, na última sexta-feira em Buenos Aires.

Maradona, 56 anos, afirmou que "Sampaoli não sabe mais de futebol do que (seu antecessor Edgardo) Bauza. Se você joga uma bola pra ele, te devolve com as mãos. É só ver que ele deixou o Sevilla na porta do cemitério".

"Se não tivesse vencido da gente a final no Chile, nem a família dele o conheceria", declarou Maradona, referindo-se à final da Copa América no Chile-2015, na qual Sampaoli foi campeão com a seleção anfitriã, derrotando nos pênaltis a Argentina de Gerardo Martino.

Sampaoli deixou seu cargo como técnico do Sevilla para assumir em 1 de junho a seleção argentina, substituindo Bauza, demitido em abril.

O técnico chegou com a missão de garantir a classificação à Copa do Mundo da Rússia-2018. A Argentina é atualmente a quinta colocada das eliminatórias, o que lhe valeria somente uma vaga na repescagem contra uma seleção da Oceania.