Esporte

Para Smolov, seleção russa "não precisa" de um Cristiano Ronaldo

20/06/2017 13h35

Moscou, 20 Jun 2017 (AFP) - O russo Fyodor Smolov, em grande fase e cobiçado por vários clubes europeus, declarou nesta terça-feira, em coletiva de imprensa na véspera do duelo entre Portugal e Rússia, pela Copa das Confederações, que sua seleção "não precisa" de um jogador como Cristiano Ronaldo.

"É evidente que não temos jogadores como Cristiano ou (Lionel) Messi, mas não precisamos. É verdadeiramente complicado construir um sistema coletivo quando se tem um jogador como eles", explicou o jogador do FK Krasnodar, da primeira divisão russa.

Smolov, 27 anos, garantiu também que não será o tipo de jogador que "pede a camisa" do astro português ao fim da partida.

A Rússia, anfitriã da Copa das Confederações, terá a difícil missão de manter a liderança do Grupo A diante dos atuais campeões europeus.

Para Smolov, "a tarefa não será fácil. Mas sei que todo o estádio vai nos ajudar. Isso nos dará um bônus de emoção que nos permitirá realizar uma grande partida".

O atacante comemorou o uso da vídeo-arbitragem (VAR, na sigla em inglês), uma das novidades do torneio, e apoiou o uso da tecnologia também durante a Copa do Mundo, no ano que vem.

"Eu gosto. É justo e igualitário, já não há um fator humano que condicione o jogo. As decisões não demoram muito para serem tomadas. Acho que seria uma boa ideia usar na Copa", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo