Esporte

Chile e Alemanha se enfrentam em duelo com cara de final

21/06/2017 09h52

Kazan, Rússia, 21 Jun 2017 (AFP) - A Alemanha, atual campeã do mundo, e o Chile, bicampeão da Copa América, se enfrentam nesta quinta-feira em Kazan, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, em duelo com cara de final.

As duas equipes são as favoritas do grupo B, no qual estrearam com vitória. O Chile superou Camarões (2-0) na primeira partida, enquanto a Alemanha derrotou a Austrália (3-2).

O confronto na Arena Kazan exigirá muito mais de ambas as seleções. Por um lado, o Chile se apresenta praticamente com a mesma equipe sólida que vem reinando na América do Sul desde 2015. Agora, a 'geração dourada' do futebol chileno busca um primeiro título mundial para seu país.

A Alemanha, pelo contrário, joga na Rússia com apenas três jogadores que conquistaram o título mundial em 2014 (Shkodran Mustafi, Matthias Ginter e Julian Draxler).

O técnico Joachim Low encara a Copa das Confederações como uma grande peneira para encontrar alguns jovens jogadores que sejam capazes de ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato mundial no ano que vem.

O elenco alemão é o mais jovem do torneio, com média de idade de 24 anos e 4 meses, enquanto o Chile é o mais experiente, com 29 anos e 1 mês.

A Mannschaft mostrou o poderio ofensivo de seus garotos contra a Austrália, mas também deixou claro que ainda precisa encontrar soluções defensivas.

Apesar de mandar na posse de bola no duelo contra os australianos, a Alemanha deu chances ao inferior rival empatar a partida até os últimos minutos. Se isso se repetir contra o Chile, certamente custará bem caro aos comandados de Low.

A maior preocupação do técnico do Chile, Juan Antonio Pizzo, é o estado físico de seu goleiro e capitão Claudio Bravo, que por lesão muscular ainda não estreou no torneio.

"Ele não conseguiu se recuperar, mas a evolução é muito positiva. O 'ok' depende agora dos médicos", informou na terça-feira o presidente da Federação Chilena de Futebol (ANFP), Arturo Salah.

- Alexis, machucado e decisivo -Quem também não chegou em pleno vigor físico à Copa das Confederações foi Alexis Sánchez, mas o atacante do Arsenal entrou no segundo tempo do duelo contra Camarões e foi decisivo para a vitória chilena, participando dos gols de Arturo Vidal e Eduardo Vargas.

Do lado alemão, após a estreia, as atenções se viraram para Leon Goretzka, autor de um gol e que sofreu um pênalti na vitória sobre a Austrália. A grande promessa do Schalke e do futebol alemão, de apenas 22 anos, tem tudo para fazer uma campanha memorável na Rússia.

Com 1,90 m de altura, o meia é capaz de matar o esquema defensivo do adversário com um toque ou se infiltrando como um centroavante.

A defesa chilena, com os habituais Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour, precisará vigiá-lo.

Joachim Low foi só elogios à seleção chilena após a vitória sobre a Austrália, quando perguntado sobre o próximo adversário.

"Eles têm individualidades fantásticas e possuem uma flexibilidade tática como poucas equipes. São capazes de mudar os jogos, os jogadores têm automatismos, um incrível dinamismo ofensivo e mudam constantemente de posição. O jogo do Chile é realmente excelente", declarou o técnico.

Low deverá promover uma rotação no gol, como já havia anunciado antes da estreia na competição. A tarefa do técnico foi facilitada pela fraca atuação de Bernd Leno contra a Austrália. Marc-André Ter Stegen ou Kevin Trapp assumirão a última linha de defesa da Alemanha contra o Chile.

- Prováveis escalações:

Alemanha: Marc-André Ter Stegen - Joshua Kimmich, Antonio Rudiger, Shkodran Mustafi, Jonas Hector - Emre Can, Leon Goretzka - Julian Brandt, Lars Stindl, Julian Draxler - Timo Werner. T: Joachim Löw

Chile: Johnny Herrera - Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Jean Beausejour - Arturo Vidal, Marcelo Díaz, Charles Aránguiz - José Fuenzalida, Eduardo Vargas, Alexis Sánchez. T: Juan Antonio Pizzi

Árbitro: Alireza Faghani (Irã).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo