Topo

México vence Nova Zelândia de virada (2-1) na Copa das Confederações

21/06/2017 17h04

Sochi, Rússia, 21 Jun 2017 (AFP) - O México venceu a Nova Zelândia de virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações, e se aproximou da vaga para as semifinais do torneio.

A seleção da Oceania marcou o primeiro gol na história da competição e esteve perto da primeira vitória em torneios intercontinentais, mas acabou cedendo à pressão dos latinos no segundo tempo.

O atacante Chris Wood abriu o placar para os neozelandeses, aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Raúl Jiménez empatou para os mexicanos, aos 9 minutos, e Oribe Peralta virou, aos 27.

Assim como na primeira partida entre Alemanha e Austrália, o estádio Olímpico de Sochi não recebeu grande público. Com capacidade para quase 42 mil pessoas, apenas 25.133 compareceram ao jogo para acompanhar o duelo.

O resultado deixou os mexicanos na liderança do grupo, empatado com Portugal com quatro pontos. O time do técnico Juan Carlos Osorio tem a vantagem do saldo de gols. A Rússia é o terceiro, com três, enquanto a Nova Zelândia é a lanterna, ainda sem pontuar.