Topo

Austrália empata com pênalti marcado por árbitro de vídeo; veja lance

Da AFP

22/06/2017 14h04

Camarões e Austrália empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações, e complicaram as chances de classificação para a semifinal do torneio.

Em partida muito física e de limitações técnicas e táticas, Anguissa abriu o placar para os Leões Indomáveis, aos 46 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, os Socceroos empataram com Milligan, de pênalti, aos 14 minutos.

O que no início do jogo parecia ser um fracasso de público, o grande estádio de São Petersburgo recebeu 35.021 espectadores para a partida entre as zebras do grupo B. É o terceiro maior público da competição até agora, atrás apenas dos jogos da anfitriã Rússia.

Austrália e Camarões estão na terceira e quarta colocação, respectivamente, com 1 ponto cada. A dupla espera o resultado do jogo entre Chile e Alemanha, que se mantém nas primeiras posições do grupo com 3 pontos cada, para ainda pensar em classificação.

Jogo lento

As duas equipes vinham de derrota na estreia, para Alemanha e Chile, e não tinham mais margem de erro na competição. Quem perdesse estaria eliminado.

Os dois times não têm grandes qualidades técnicas e táticas. Por isso, apostaram no jogo mais físico.

No início da partida, a Socceroos foi mais ofensiva, controlando o jogo mas sem velocidade. Já os Leões Indomáveis tentavam pressionar a marcação e apostar numa jogada rápida de contra-ataque.

As equipes até tiveram chances, mas pecaram na definição das jogadas. Faltou poder de finalização e o zero só saiu do placar aos 45 minutos do primeiro tempo.

Ngadjui fez lançamento longo ligando a defesa ao ataque. A bola encontrou Anguissa, que tocou por cima, na saída do goleiro Mat Ryan.

Erros dos dois lados 

A Austrália começou a segunda etapa com ritmo mais intenso. Por outro lado, Camarões mantinha a estratégia e tentava contra-golpes. Em um deles, Aboubakar recebeu passe pela direita e desperdiçou chance de ampliar, aos 11 minutos.

O time da Oceania chegou com perigo e, aos 13 minutos, Mabouka derrubou Gerbasch na área. O zagueiro questionou o lance e o juiz confirmou a decisão com o árbitro de vídeo. Aos 14, Milligan cobrou com categoria no canto do Ondoa, que nada pôde fazer.

Camarões ainda teve várias chances de tirar a igualdade do placar. Só Aboubakar ficou cara a cara com o goleiro Ryan três vezes, mas o atacante não estava em boa noite e desperdiçou as oportunidades.

Na próxima rodada, a Austrália vai enfrentar os sul-americanos, enquanto Camarões encara a campeã do mundo. As duas partidas vão ser disputadas no domingo, ao meio dia, pelo horário de Brasília.

fa