Esporte

Chile e Alemanha empatam e se aproximam das semifinais das Confederações

22/06/2017 18h01

Kazan, Rússia, 22 Jun 2017 (AFP) - Em partida com cara de final antecipada, Chile e Alemanha não passaram de um empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, pelo grupo B da Copa das Confederações.

38.222 espectadores compareceram à Arena de Kazan para acompanhar o confronto. Era o duelo entre a geração dourada sul-americana e o time que vai ser futuro da atual campeã mundial.

Alexis Sánchez abriu o placar logo no início do jogo, aos 6 minutos do primeiro tempo, mas Stindl conseguiu o empate, aos 41.

Com o resultado, as duas equipes se mantém na zona de classificação para as semifinais, com 4 pontos cada. Austrália e Camarões estão na terceira e quarta colocação, respectivamente, com 1 ponto cada.

A partida colocou frente a frente a experiência dos chilenos, bicampeões da América e de média de idade de 29 anos, e o jovem time alemão, com pouca rodagem no time principal da seleção.

O técnico Joachim Low decidiu fazer testes na equipe durante a competição. Para isso, deixou de chamar os principais jogadores do time e criou grande peneira para encontrar jogadores que sejam capazes de ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato mundial, no ano que vem. A média de idade do time é de 24 anos.

"No geral estou muito feliz. Era um jogo de alto nível e um desafio tático para um time jovem como o nosso. Jogamos muito bem defensivamente, apesar de sairmos atrás por um passe errado. Esses erros se pagam", comentou Low após a partida.

- Pressão chilena -O Chile começou a partida colocando fogo no jogo e pressionando a saída de bola dos alemães, sem dar descanso. E a estratégia contra os inexperientes jogadores da campeã mundial deu certo.

Logo aos 6 minutos, a Alemanha errou passe na intermediária e deixou a dupla Alexis Sánchez e Arturo Vidal tabelar para deixar o atacante cara a cara com Ter Stegen. O camisa 7 não perdoou e bateu no canto do goleiro para abrir o placar.

Com o gol, Sánchez se tornou o maior artilheiro da história da seleção chilena, com 38 gols. O antigo dono da marca era Marcelo Salas, com 37.

"É algo de que me darei conta quando estiver velho, mas por enquanto quero seguir desfrutando com a seleção", afirmou Sánchez.

Os europeus pareciam nervosos com o ímpeto chileno, que estava muito ligado em campo. Aos 19 minutos, Eduardo Vargas quase ampliou com um belo chute de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.

A Alemanha trocava bons passes, mas tinha dificuldade para oferecer perigo ao gol de Johnny Herrera. Quando o time chegou, não perdoou.

A bola saiu de pé em pé desde os zagueiros, Emre Can acelerou o jogo no meio campo e abriu na esquerda para Jonas Hector. O lateral cruzou com perfeição para Stindl empurrar para as redes, aos 41 minutos.

- Bom para os dois -Depois do intervalo, as equipes voltaram com menos pressa, estudando as possibilidades dentro de campo. A Alemanha dominava a posse de bola, aproveitando o espaço deixado pelos chilenos, que agora marcavam apenas no campo de defesa.

A partir dos 15 minutos, os sul-americanos aumentaram o volume de jogo, mas por pouco tempo. Por conta do desgaste da primeira etapa, o time não aguentou o ritmo.

O empate parecia um bom negócio para as duas equipes, que trocavam passes e não eram muito incisivas. Quem chegou melhor foi a Alemanha, que apostou em rodar a bola de pé em pé, no melhor estilo do futebol coletivo do país.

No entanto, a partida perdeu ritmo e foi administrada pelos dois times, que aparentavam estar satisfeitas com o resultado. Agora, os dois favoritos do grupo só dependem de si para avançaram para a semifinal.

Na próxima rodada, o Chile vai enfrentar a Austrália, enquanto a Alemanha encara Camarões. As duas partidas vão ser disputadas no domingo, ao meio dia, pelo horário de Brasília.

fa/

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo