Esporte

Oscar recebe suspensão de oito partidas na Super Liga chinesa

22/06/2017 13h21

Xangai, 22 Jun 2017 (AFP) - O brasileiro Oscar foi suspenso por oito partidas depois de provocar uma briga durante a partida da Super Liga Chinesa entre sua equipe, o Shanghai SIPG, e o Guangzhou R&F.

O ex-jogador do Chelsea jogou, supostamente de maneira deliberada por duas vezes, a bola contra os jogadores do time adversário durante a partida do domingo passado.

Um jogador do Guangzhou R&F empurrou o brasileiro, que caiu no chão, o que deu origem a uma grande briga. Oscar não se machucou na confusão e a partida terminou empatada em 1-1.

A Associação de Futebol da China (CFA) anunciou suspensões para quatro jogadores, incluindo Oscar, que também terá que pagar multa de 40.000 yuanes (6.000 euros).

O meia de 25 anos, um dos mais talentosos do campeonato chinês, custou 60 milhões de euros ao cofres da equipe.

Seu prestígio não foi suficiente para evitar a punição da CFA, organismo que o responsabiliza por iniciar a confusão antes do intervalo.

Oscar vai ficar de fora da competição até o fim de agosto. O meia vai ficar de fora do duelo contra o líder Guangzhou Evergrande, dia 22 de julho.

"Teve impacto muito negativo sobre a partida", comentou a CFA em comunicado sobre o comportamento do brasileiro.

Dois jogadores de cada time foram expulsos, um deles Fu Huan, companheiro de Oscar que foi punido com seis jogos de suspensão. Li Tixiang, do R&F, foi punido com cinco jogos, enquanto Chen Zhizhao, que aparece empurrando Oscar nas imagens gravadas, foi punido com sete partidas.

O treinador do Shanghai, o português Daniel Villas-Boas, defendeu a estrela brasileira alegando que o jogador foi "passional demais".

Oscar, por outro lado, negou ter chutado a bola contra os rivais de propósito.

"Falta de respeito contra o adversário? Isso não está certo. Sou um jogador íntegro e esportivo", explicou Oscar em declarações ao site Sina Sports.

O objetivo da CFA é proteger a reputação do futebol chinês, aplicando duras punições. Em março, a CFA puniu o jogador Qin Sheng com 6 meses de suspensão, por pisar intencionalmente no belga Axel Witsel.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo