Esporte

Portugal encara Nova Zelândia pensando na primeira colocação

23/06/2017 12h16

São Petersburgo, 23 Jun 2017 (AFP) - A eliminada Nova Zelândia se apresenta como rival ideal para Portugal, neste sábado, em busca da classificação para as semifinais da Copa das Confederações.

Depois de marcar o gol da vitória contra a Rússia, Cristiano Ronaldo tem grande oportunidade para tentar uma goleada e somar mais pontos em busca da quinta Bola de Ouro na carreira.

O time está empatado em quatro pontos com o México, que lidera pelo saldo de gols. Mas os aztecas tem duelo mais complicado contra a anfitriã Rússia, que tem três pontos e só depende de si para garantir a vaga.

Um empate dos portugueses coloca o time de CR7 na semifinal, mas o time quer buscar uma goleada para garantir a primeira colocação.

Apesar de passar por turbulências por conta do fisco espanhol, que acusa o jogador de omitir 14,7 milhões de euros, Ronaldo parece inquebrantável dentro de campo. Depois de marcar o gol contra os anfitriões, CR7 mandou o recado: "tranquilos, estou aqui".

- 19 gols nos últimos 13 jogos -Os números de Ronaldo dão confiança para a seleção: foram 19 gols nos últimos 13 jogos da temporada.

O técnico Fernando Santos pensa em fazer mudanças no time titular, pensando em dar descanso para os jogadores chave.

O lateral esquerdo Raphael Guerreiro é desfalque garantido, já que no jogo contra a Rússia o jogador quebrou a perna.

Já a Nova Zelândia quer tentar surpreender. Contra o México, o time conseguiu colocar tensão no jogo, ao começar vencendo. No entanto, os adversários viraram a partida em 2 a 1.

"Ronaldo é o melhor jogador do mundo, mas o problema não é só ele. Se você tirar ele do jogo, haverão outros para fazer igual", admitiu o treinador Kiwi Anthony Hudson nesta sexta-feira.

- Prováveis escalações:

Nova Zelândia: Stefan Marinovic - Tom Doyle, Tommy Smith, Andrew Durante, Themi Tzimopoulos, Michael Boxall - Ryan Thomas, Bill Tuiloma, Michael McGlinchey - Chris Wood, Marco Rojas.

Treinador: Anthony Hudson.

Portugal: Rui Patricio - Nelson Semedo, Luis Neto, José Fonte, Eliseu - André Gomes, Danilo, Adrien Silva, Bernardo Silva (ou Nani) - Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma (ou André Silva).

Treinador: Fernando Santos

Árbitro: Mark Geiger (EUA).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo