Topo

Portugal goleia Nova Zelândia (4-0) e está nas semis da Copa das Confederações

24/06/2017 14h21

São Petersburgo, 24 Jun 2017 (AFP) - A seleção de Portugal goleou por 4 a 0 a Nova Zelândia e se classificou às semifinais da Copa das Confederações como primeira colocada do Grupo A, em partida disputada neste sábado em São Petersburgo, na Rússia.

A atual campeã europeia se impôs diante da modesta campeã da Oceania com gols de Cristiano Ronaldo (34 minutos, de pênalti), Bernardo Silva (37), André Silva (80) e Nani (90+1), uma goleada que permite aos portugueses liderar a chave, já que no outro duelo do grupo o México venceu a Rússia por 2 a 1.

Com estes resultados, Portugal entrará em campo na quarta-feira em Kazan contra o segundo colocado do Grupo B, que será definido neste domingo, embora tudo indique que será Alemanha ou Chile.

A Nova Zelândia aguentou pouco mais de 20 minutos até que Cristiano Ronaldo e companhia abrissem o placar e tomassem conta do jogo, criando diversas chances de marcar. A partida só não terminou em goleada ainda mais expressiva devido à boa atuação do goleiro neo-zelandês Stefan Marinovic.

CR7 abriu o placar de pênalti pouco depois da meia-hora de jogo e, a partir deste momento, os 'All Whites' desaparecem, nunca colocando em perigo a vitória lusa.

Portugal termina assim a fase de grupos com os mesmos 7 pontos do México, mas levou a melhor no saldo de gol (+5 contra +2).